• (85) 3281-1085
  • secfin.iesh@gmail.com

Confiança, a cada respiração basta o seu cuidado.

COMPARTILHAMENTO

 

 

Confiança! Tudo caminha para o Bem! Mesmo que as nuvens escuras cubram a luz, é certo que o sol está lá. Mas, no momento da escuridão, da dor, da desolação, se paro, no silêncio mais profundo da minha respiração, posso tocar nessa certeza: há Luz! Isso é CONFIAR! Mesmo no escuro, acreditar na existência da Luz. Ela está sempre presente.

Cada pessoa traz em si um lampejo, um raio, um aspecto da Luz. Mesmo que eu não veja no momento, ela está presente, intacta. Há em cada um de nós uma sede de encontro com a Luz, com o Infinito. A escuridão, a dor e o sofrimento cumprem um papel importante de despertar o desejo, de colocar-nos em busca e à espera e de lançar-nos com confiança nesta busca.

Exercitar o silêncio, a Presença no aqui e agora... desafio em um mundo no qual nunca desligamos, nunca desconectamos, nos expomos demasiadamente... somos constantemente estimulados a voltar a atenção para fora... mas, as respostas nunca estão fora. Só o silêncio pode treinar nossos ouvidos para discernir o que é o “canto da sereia” e o que é a Verdade. A Luz habita cada um de nós e nos chama a cada momento ao seu encontro. Confiança... a cada respiração basta o seu cuidado!

 

Ana Maria Andreazza

No youtube https://www.youtube.com/watch?v=-YRdC1-BOIQ&t=77s